💰Modelo Econômico

Os jogos metaverso e blockchain terão um desempenho extremamente bom em 2021, e muitos projetos fora do círculo surgirão, como: Axie, BNX e Crypto Mines, mas desde 2022, eles entraram em um período de precipitação e o volume de transações continuou a diminuir.

Ao mesmo tempo, também expôs muitos problemas no campo do GameFi:

  1. Jogabilidade insuficiente, inundação de NFTs, liquidez insuficiente e declínio contínuo no valor, eventualmente levando a uma espiral descendente de tokens, que não pode formar um ciclo ecológico saudável.

  2. O lado do projeto tirou a maior parte dos lucros dos jogadores, o que levou a um encolhimento ainda maior do ecossistema do jogo.

  3. Nos estágios intermediário e final do jogo, a lacuna entre ricos e pobres aumenta, os grandes jogadores monopolizam a economia e os tokens do jogo continuam a se depreciar, resultando na deterioração contínua da experiência de jogo dos jogadores comuns.

A falta de jogabilidade é um problema comum da maioria dos jogos em cadeia atualmente. Acreditamos que os jogos em cadeia podem desenvolver e carregar o potencial de um mundo virtual completo por causa de suas vantagens únicas e não devem ser limitados pelo único atributo de finanças. O jogo deve retornar à intenção original, sair dos grilhões do Jogar para Ganhar e tentar orientar os jogadores especulativos a se transformarem em jogadores de entretenimento, para que os jogadores possam realmente aproveitar o jogo, contribuir para a ecologia e obter recompensas. Para isso, o time de desenvolvedores do Origin X fez algumas inovações na jogabilidade:

  • Dê ao jogo uma visão de mundo grandiosa e uma história épica

  • Os jogadores participam da criação de personagens (montagem de personagens DIY)

  • Construiu uma variedade de jogabilidade PVE

  • Batalhas de mineração emocionantes e emocionantes

  • Sistema doméstico combinado com realidade virtual

A equipe do Origin X espera criar uma sensação de substituição e imersão para os jogadores através da estreita conexão entre a visão de mundo do jogo e o estilo de arte, para que os jogadores possam encontrar um sentimento de pertencimento no jogo. Quando os jogadores experimentam o enredo ou criam personagens DIY, seja uma surpresa ou arrependimento, eles podem mergulhar no mundo do jogo e aproveitar a experiência diferente que o jogo nos traz.

O mundo virtual também deve seguir a lei do aumento da entropia, o modelo econômico deve seguir sua lei única, e o declínio do retorno e seu ciclo de vida precisam de um design especial. A saída de recompensas de saque no mundo do jogo deve ser limitada e deve ser baseada em um modelo de saída multifatorial complexo, diversificado e imprevisível, para que os jogadores não tenham como calcular de maneira simples e aproximada seu período de retorno inerente.

A equipe do Origin X acredita que no modelo econômico inerente da Chain Games, os ativos do jogo devem pertencer aos usuários, os direitos de governança pertencem ao DAO e as plataformas de receita do jogo devem ser compartilhadas com os usuários. Para o efeito, a equipa também fez algumas explorações ao nível do modelo económico:

  • Desenvolveu um modelo de economia circular interna de nível macro que alcança autorregulação e evolução

  • Métodos diversificados de participação em jogos para atender às necessidades duplas de diferentes usuários para entretenimento e renda

  • Modelo de recompensa diversificado com estrutura de recompensa em pirâmide

  • Mais de 90% da receita do projeto é usada para retribuir aos jogadores, incentivando os usuários a criar e construir em conjunto comunidades de jogos

Os desenvolvedores de jogos precisam aproveitar ao máximo as necessidades psicológicas dos jogadores. Além dos incentivos econômicos, os jogadores devem sentir o charme do jogo pela jogabilidade e enredo do jogo. Ao mesmo tempo, acreditamos que um requer um modelo econômico estável e sustentável Contando com a importação de recursos comerciais externos diversificados, essa importação de recursos comerciais externos pode vir do consumo de recursos externos ou da precipitação interna de capital. No futuro, uma série de recursos comerciais externos serão importados, incluindo, mas não limitado à cooperação de publicidade, desenvolvimento periférico, derivativos de IP de papel, cooperação de recursos de produtos de jogos, etc., constroem a confiança dos usuários a longo prazo e o consenso positivo a partir do fundo.

Last updated